A poluição está prejudicando a sua pele

A agitação dos grandes centros urbanos é estimulante e pode até mesmo ser vista como um grande atrativo, cidades 24 horas onde todos ao nosso redor têm pressa, prédios altos e um trânsito ininterrupto são considerados o grande sonho do jovem moderno.

Porém o glamour da vida em centros urbanos pode ser bastante diminuído quando consideramos a má qualidade do ar e todos os efeitos danosos que ele acarreta a nossa saúde.

Assim como a radiação solar, a poluição é um dos fatores externos que mais agridem a nossa pele, principalmente para quem vive nos grandes centros urbanos. Quando falamos de poluição, temos a sensação de que seja irrelevante ou inexiste uma vez que não a vemos, porém, números recentes mostram que 91% da população mundial vive em locais onde a qualidade do ar está abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

Os níveis da poluição podem variar de acordo com o horário do dia, estação do ano, ou variações geográficas, alterando a composição do ar.

 

Os efeitos negativos da poluição para a pele

Estudos realizados na China, onde a poluição atmosférica é extremamente alta mostram que diferentes agentes poluentes são responsáveis pelo estresse oxidativo (e consequentemente o envelhecimento precoce), acelerando a formação de rugas e linhas expressão, assim como o aparecimento de manchas ou outras irregularidades pigmentares.

Um estudo inédito e recente da USP e realizado na cidade de São Paulo pôde afirmar que “…Uma hora de deslocamento no trânsito de São Paulo equivale a fumar cinco cigarros”. Podemos a partir deste estudo extrapolar os efeitos nocivos desta poluição não apenas em nível sistêmico, mas como ela se comporta ao atingir a nossa pele.

Não se sabe ainda como esses agentes poluentes podem provocar todas essas alterações em nossa pele, mas já se sabe de sua capacidade de penetração na barreira cutânea e a consequente ação de radicais livres.

Acredita-se que a radiação UV pode ainda potencializar os efeitos da poluição sobre a pele, piorando ainda mais o quadro de quem não faz o uso de protetor/bloqueador solar regularmente.

 

E como proteger a pele da ação da poluição?

A proteção da pele contra agentes poluentes já é uma necessidade no mercado. É possível encontrar cosméticos com ação antipoluição disponíveis no mercado brasileiro, que já podem ser inseridos na sua rotina de cuidados diários.

O SEPITONIC™ M3, da francesa SEPPIC, é um princípio ativo que além de ação antipoluição e antioxidante, possui ação antiglicante, e pode ser manipulado em uma farmácia com manipulação de sua preferência.

A poluição também danifica a microbiota da pele, que é considerada a primeira barreira de proteção contra os agentes externos. EQUIBIOME™, outro ativo SEPPIC, poderá ser incorporado à sua formulação trazendo o equilíbrio da microbiota da pele e evitando a ação de microrganismos nocivos.

Após a aplicação de um bom cosmético antipoluição pela manhã, não se deve esquecer o uso do protetor/bloqueador solar diariamente.

 

Eletrosmog: um outro tipo de poluição?

Também conhecida como poluição eletromagnética, o Eletrosmog nada mais é do que a poluição eletromagnética emitida pelos dispositivos eletrônicos e redes sem fio. Wi-Fi, 3G, 4G são os principais responsáveis pelo Eletrosmog.

A poluição eletromagnética também provoca a ação dos radicais livres, além de danificar o DNA das células da pele.

E qual a solução para isso? Calma, você pode continuar utilizando o seu smartphone e a sua rede Wi-Fi. Uma novidade para o mercado cosmético são os cremes que protegem a pele da radiação Wi-Fi.

RADICARE®-GOLD, é um princípio ativo de origem suíça, que além de proteger a pele contra a radiação Wi-Fi, protege a pele contra a luz visível, que também está presente em seus dispositivos eletrônicos.

A manipulação é uma excelente alternativa diante de tantos cuidados diários necessários. Em vez de comprar 3, 4 ou 5 cremes em uma farmácia ou perfumaria convencional, você pode manipular apenas 1 formulação contendo todos esses ativos citados acima. Você vai levar menos tempo para cuidar da sua pele gastando muito menos. Vale a dica!

Deixe seu comentário!



Publicado em:

janeiro 31, 2020

Compartilhar

Endereço:

Av. Jabaquara 1771 – Saúde

São Paulo / SP

Telefone / Fax: +55 (11) 3508.0300

Telefone: 0800 940 3210

E-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: