Sabe o que é luz visível? Confira como ela pode prejudicar a sua pele

Se você está lendo isso em seu tablet ou laptop e seu smartphone está sempre no alcance de suas mãos, então você pode ter um motivo para se preocupar: segundo os dermatologistas, a luz emitida pelas telas dos aparelhos eletrônicos pode causar sérios danos à pele e levar ao seu envelhecimento precoce.

Através de vários estudos realizados em todo o mundo, ficou comprovado que a luz que irradia de celulares, laptops e tablets é tão prejudicial quanto a luz UV do sol, se não mais. Ela penetra mais profundamente do que a luz UV em nossa pele e tem um impacto negativo no DNA dentro das células, acelerando o processo de envelhecimento.

Além dos gadgets, as lâmpadas que aquecem, como as dicróicas, por exemplo, também emitem raios que são bastante prejudiciais à pele. Já as chamadas lâmpadas frias são menos agressivas, mas ainda assim exigem cuidados especiais.

Agora, se o assunto é o prejuízo na pele causado pelas luzes visíveis, nada supera as usadas nas câmaras de bronzeamento artificial. Muita gente opta por essa técnica, pensando que irá evitar os riscos causados pela radiação solar, sem saber que, na verdade, essas luzes podem até aumentar e acelerar esses problemas, como câncer de pele, melasmas, envelhecimento precoce e até queimaduras graves.

Mercado 

Aqui no Brasil, a maioria dos protetores solares industrializados disponíveis no mercado protegem apenas contra os raios ultravioletas UVA e UVB, e não protegem da luz visível.

As exceções ficam por conta dos filtros físicos, que começaram a chegar por aqui há pouco tempo, mas ainda possuem um valor elevado, comparado com os filtros tradicionais. Esses filtros físicos refletem e dispersam a energia da luz, construindo uma barreira física às radiações.

No entanto, a boa notícia é que já existem ativos antioxidantes que são capazes de filtrar essas luzes e proteger o DNA da pele. Portanto, procure a farmácia de sua confiança e converse a respeito.

—–

Farmacêuticos e prescritores interessados em ativos que protejam a pele contra os danos da luz visível, entrem em contato com a gente e conheçam as nossas opções. Com certeza uma delas irá atender às suas necessidades.

Deixe seu comentário!



Endereço:

Av. Jabaquara 1771 – Saúde

São Paulo / SP

Telefone / Fax: +55 (11) 3508.0300

Telefone: 0800 940 3210

E-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: