Idosos já respondem por 20% do mercado de consumo no Brasil

Com uma população estimada de 25 milhões de pessoas, os idosos são responsáveis por 20% do consumo registrado no país e a estimativa é de que esses números continuem crescendo nos próximos anos.

Diante desse cenário, desenvolver produtos para idosos (acima dos 60 anos) começa a se tornar uma possibilidade interessante para empresários de vários setores, principalmente na área de beleza, saúde e higiene pessoal.

Um seminário realizado no primeiro trimestre deste ano em São Paulo, coordenado pela ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mostrou que o público sênior ainda encontra poucos produtos que atendam suas necessidades específicas.

E se você pensa que a vaidade diminui com o tempo, engana-se: 80% das mulheres que participaram da pesquisa afirmaram que usam algum tipo de cosmético e 57% delas não dispensam a maquiagem. No entanto, a maioria procura produtos específicos para a sua idade, já que tanto a pele quanto o cabelo sofrem alterações com o passar dos anos.

Se você já investe nesse mercado, compartilhe com a gente.

 

Deixe seu comentário!



Publicado em:

setembro 8, 2017

Compartilhar

Endereço:

Av. Jabaquara 1771 – Saúde

São Paulo / SP

Telefone / Fax: +55 (11) 3508.0300

Telefone: 0800 940 3210

E-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: