3 dicas para potencializar os resultados da atividade física dos seus clientes

Chegamos no verão! Essa época do ano, com os dias quentes, o número de pessoas se exercitando em academias, pelas ruas, parques e avenidas aumenta consideravelmente.

A obesidade, sedentarismo, preparos para o verão e recomendações médicas, são motivos que levam a população a buscar a prática de exercícios em academias públicas ou privadas, gratuitas ou pagas.

De acordo com dados da ACAD – Associação Brasileira de Academias, os brasileiros estão cuidando mais do corpo, e esse cuidado já tem se estendido para os outros meses do ano.

Você sabia que o Brasil já é o segundo maior mercado de academia do mundo? Em número de estabelecimentos, temos quase 32.000 unidades — atrás apenas dos Estados Unidos —, o quarto em número de alunos (8 milhões) e o décimo em faturamento (2,4 bilhões de dólares), de acordo com a IHRSA, associação internacional do mundo ­“fitness”.

Por isso, separamos algumas dicas que ajudarão seus clientes a atingir os objetivos de forma saudável nesta época do ano. Confira:

1- Acompanhamento Profissional
É de extrema importância a presença do educador físico para a garantia da realização correta dos exercícios, acompanhamento dos resultados para a rotatividade correta de treinos, disciplina e frequência correta para uma melhor performance.
Além disso, é importante antes de começar os exercícios, fazer uma avaliação médica. Lembre-se de informar se está tomando medicação ou se passou por algum problema de saúde recente.

2- Nutricionista
O acompanhamento de um nutricionista ou nutrólogo para garantir bons resultados e um cuidado com a saúde, é de extrema importância. Cuide da alimentação e lembre da necessidade de mantê-lo hidratado. Indique aos seus clientes alimentos leves como frutas, saladas ou grelhados e destaque a importância de nunca exercitar em jejum. O desenvolvimento de uma dieta individualizada garante melhores resultados de acordo com as limitações e desempenho do corpo do paciente. O acompanhamento dos exames e resultados, garantem mais saúde e bem-estar ao paciente.

3- Antioxidantes
Você, farmacêutico, conhece a eficácia e as funções dos antioxidantes, dentre elas: contra radicais livres contribui para proteção da pele evitando o envelhecimento precoce; reduz a fadiga muscular e danos gerados pelos exercícios físicos e possibilita um avanço dos exercícios e resultados.

Por isso, a Vepakum traz uma grande novidade para o mercado magistral.

O Sepifit™ Protect  é um complexo antioxidante sinérgico (Provinols™ + Zinco + Vitamina E), ideal para praticantes de atividade física diárias que procuram por uma melhor performance corporal e uma contribuição para um benefício e cuidado com a pele.

Trabalha contra o aumento da peroxidação lipídica preservando a pele, protege os músculos da fadiga e dos danos causados pelas atividades físicas. Paralelamente, através de múltiplos mecanismos, promove o efeito antienvelhecimento e protege a pele contra os efeitos deletérios da radiação UV.

Para quem procura o melhor desempenho da pele e do corpo, a solução está mais fácil de conquistar. E agora, você pode proporcionar isso ao seu cliente.

Deixe seu comentário!



Endereço:

Av. Jabaquara 1771 – Saúde

São Paulo / SP

Telefone / Fax: +55 (11) 4671-9200

Telefone: 0800 940 3210

E-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: