Cuidados com o corpo no Carnaval

O Carnaval é uma das datas comemorativas mais agitadas de todas. As pessoas se divertem bastante, mas alguns cuidados devem ser tomados para quem for para a badalação. Você deve manter seu corpo em um bom estado.

O ideal é que os foliões se preparem uma semana antes do carnaval. Por isso, siga alguns cuidados para aproveitar a festa sem prejudicar a saúde.

 

Alimentos mais indicados para os dias do carnaval

– Dietas mais leves: legumes, verduras e frutas. Esses alimentos são recomendados pelo fato de serem de fácil digestão, já que uma digestão mais lenta provoca um maior cansaço e dessa forma, um maior tempo de recuperação será necessário. Tempo este que pode ser bem nos dias da folia, portanto, feijoada e carnaval não combinam.
– Vitaminas de frutas, pães, cereais, frios e ovos podem ajudar a ter mais energia.
– Barrinhas de cereal e biscoitos integrais são opções práticas e de qualidade.
– Evite alimentos gordurosos, pois podem aumentar a desidratação.

 

Mantenha-se hidratado na folia

Outro elemento essencial que quem vai festejar o carnaval deve lembrar é a hidratação. As pessoas se agitam, pulam e dançam bastante, acima do normal. Além disso, vale lembrar que o carnaval é realizado durante a estação mais quente do ano, verão. Por esses fatores, pode ocorrer a desidratação do organismo. Assim, é recomendável beber bastante água, sucos naturais e água de coco.

Cuidado com o álcool! Bebidas alcoólicas em geral, embora refrescantes, são grandes vilãs da hidratação.

– Beba água, isotônicos, água de coco e sucos: muito suor e bebida alcoólica exigem uma reposição de líquidos adequada.
– Se consumir bebidas alcóolicas, faça isso com moderação e nunca de estômago vazio. E intercale doses de álcool com muitos goles de água.

 

Proteja a pele nos dias de festa

– Passe protetor solar a cada três horas do dia.
– Use bonés ou chapéus de abas largas e protetor labial.
– Teste a maquiagem antes do dia da folia, para evitar alergias.
– Evite usar maquiagens em crianças, pois elas têm a pele mais sensível.

 

Como melhorar o condicionamento físico para enfrentar a folia.

Antes da folia:

– Caminhadas ou passeios de bicicleta são boas opções de exercícios.

 

Nos dias de folias:

– Faça alongamentos antes de sair de casa;
– Se estiver cansado, pare um pouco e tome água;
– Escolhas calçados que absorvam o impacto e respeito os limites do seu corpo.

 

 

 

 

Deixe seu comentário!



Publicado em:

fevereiro 21, 2019

Compartilhar

Endereço:

Av. Jabaquara 1771 – Saúde

São Paulo / SP

Telefone / Fax: +55 (11) 3508.0300

Telefone: 0800 940 3210

E-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: