O impacto do mau funcionamento do intestino à saúde

Todos sabemos da importância de uma alimentação balanceada e rica em nutrientes para a manutenção da saúde como um todo, mas com a correria do dia a dia às vezes optamos por uma alimentação rápida e pouco saudável, o que pode impactar em vários fatores como por exemplo o mau funcionamento do intestino e consequente diminuição da nossa função imunológica.

Um intestino que não funciona direito impacta diretamente na qualidade de vida de uma pessoa, tanto para quem sofre com o intestino preso/constipação quanto para quem sofre do problema inverso e tem diarreias constantes.

A prisão de ventre afeta entre 20% e 30% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde. A constipação não está presente apenas na vida das pessoas que não conseguem ir ao banheiro, mas também nas pessoas que não tem qualidade ao evacuar, mesmo indo ao banheiro 1, 2 ou 3 vezes por dia. Muitas vezes o desconforto e a sensação de mau estar gerados tornam momentos de lazer, em situações incômodas.

Festas, reuniões, viagens dentre outras atividades, também podem virar um problema para quem sofre com o intestino solto. Quando a necessidade aparece, não há o que segure, e situações que poderiam ser confortáveis podem se tornar constrangedoras. Imagina aquela vontade incontrolável de ir ao banheiro em um passeio ou então no meio de uma reunião do trabalho? Só quem lida com isso em sua rotina sabe do que estamos falando.

O intestino também é responsável pela produção de hormônios, como por exemplo a serotonina, responsável pela sensação de bem estar e felicidade. Portanto, muito se fala de como a relação cérebro/intestino pode influenciar na qualidade de vida de um indivíduo.

 

E esse problema tem solução?

Atualmente existem no mercado alguns produtos chamados de Pré e Probióticos que quando suplementados, auxiliam na composição e regulação da flora intestinal. Os Prebióticos são componentes que estimulam a proliferação de bactérias desejáveis presentes em nosso intestino, ou seja, são alimentos para essas bactérias (Carboidratos não-digeríveis). Já os Probióticos, são produtos que contém estas bactérias benéficas.

 

Quais os alimentos que ajudam na saúde do intestino?

Quanto aos alimentos ricos em Prebióticos, algumas das principais fontes são a cebola, alho, maçã, alho poró, banana verde, semente de linhaça, farelo de trigo, cevada e aveia. Já com relação aos Probióticos, podemos considerar como fonte o iogurte natural, leite fermentado, kefir, dentre outros.

 

E quanto à Suplementação?

Olix 95 é um nutracêutico prebiótico com diversos estudos clínicos que comprovam o crescimento seletivo de probióticos benéficos na flora intestinal. Eles estimulam a atividade de bactérias benéficas já existentes no intestino. Possui sabor agradável, excelente efetividade em baixas doses e fácil administração, podendo ser consumido com sucos, frutas ou até mesmo diluído em água.

A suplementação contribui para melhora do funcionamento intestinal, aumento da absorção de minerais, controle da obesidade e colesterol, diminuição de doenças inflamatórias e infecções.

 

Gostou da dica? Consulte seu médico ou nutricionista e aproveite os benefícios oferecidos pelo Olix 95.

Deixe seu comentário!



Publicado em:

março 28, 2019

Compartilhar

Endereço:

Av. Jabaquara 1771 – Saúde

São Paulo / SP

Telefone / Fax: +55 (11) 3508.0300

Telefone: 0800 940 3210

E-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: