Saiba como proteger seus pacientes dos estímulos diários que agridem a pele

Cada vez mais, estudos epidemiológicos e de mecanismo demonstram que a poluição atmosférica é capaz de afetar a integridade da pele, estando intimamente ligada ao envelhecimento precoce. Mostram também que as substâncias em partículas suspensas afetam o desenvolvimento e a exacerbação de doenças dermatológicas, processos que levam ao aumento de doenças cutâneas inflamatórias e à degradação do colágeno. Além disso, as partículas ultrafinas, incluindo o carbono negro e hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, aumentam a incidência de câncer de pele.

Outros fatores, como a exposição crônica à radicação ultravioleta, espectro de luz visível e infravermelho, também estão relacionados com o envelhecimento extrínseco.

Mas você sabia que pode proteger a pele contra essas agressões do dia a dia?

O uso de antioxidantes pode contribuir, uma vez que exerce efeitos anti-inflamatórios, fotoprotetores e antibacterianos, além de auxiliar na prevenção do câncer.

Recentemente, chegou ao mercado o produto Sepifit™ Protect, um complexo antioxidante sinérgico, composto por três associações: Provinols™ + Zinco + Vitamina E, que agem protegendo a pele contra os danos externos.

Provinols™ é uma fonte natural e eficiente de polifenóis antioxidantes, existentes também no vinho tinto, rico em:

  • Ácido Clorogênico (Previne o envelhecimento precoce);
  • Ácido p-cumático (Antioxidante);
  • Ácido Gálico (Atividade antimicrobiana contra diferentes bactérias patogênicas, além de ser antioxidante);
  • Catequinas (Reduzem a inflamação induzida pela radiação UV, sendo capazes de impactar em mediadores inflamatórios);
  • Resveratrol (Atua como antioxidante natural, protegendo o organismo contra doenças. É indicado como preventivo contra doenças coronárias e arteriosclerose, além de diminuir a taxa de colesterol e melhorar a gota e a artrite).

Zinco

O zinco é considerado um antioxidante e desempenha um importante papel na proteção contra os radicais livres e no processo contra a formação de manchas na pele.

Vitamina E

A vitamina E é um importante antioxidante, muito utilizado na dermatologia. Sua suplementação contribui para a proteção da pele contra os efeitos negativos da radiação solar. O pré-tratamento com formulações contendo vitamina E tem demonstrado melhores resultados na proteção da pele, uma vez que combina propriedades antioxidantes e absortivas.

Outros benefícios:

  • Vegano;
  • Dose diária em apenas uma cápsula;
  • Compatível com pós para bebidas e shakes;
  • Também pode ser utilizado em outras formas, como barras, géis e smothies, dependendo do processo e da formulação;
  • Composição sinérgica antioxidante exclusiva.

Deixe seu comentário!



Endereço:

Av. Jabaquara 1771 – Saúde

São Paulo / SP

Telefone / Fax: +55 (11) 3508.0300

Telefone: 0800 940 3210

E-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: